Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Existem diversas boas opções de plataformas e apps para você fazer chamadas em vídeo, como Zoom, Skype, Google Meet e Microsoft Teams, entre outros. Então, por que você se daria ao trabalho de buscar uma opção alternativa? A resposta você encontra em Brave Talk, o serviço de chamadas em vídeo do excelente navegador Brave.
O fato é que o browser Brave é uma das melhores (senão a melhor) alternativas ao Google Chrome, especialmente se você se preocupa com sua privacidade e com o consumo de memória de sua máquina. Além do navegador, a Brave Software lançou Brave VPN, firewall, crypto wallet, agregador de notícias e um buscador próprio, que não invade sua privacidade como o navegador do Google.
O Brave Talk é, portanto, uma nova ferramenta desse canivete suíço que é o browser Brave, inclusive com a mesma preocupação com privacidade. Como ele é um open source baseado no navegador Brave (você precisa baixar o browser para usar a ferramenta), não há necessidade de login para iniciar uma reunião.
Também não há limites na quantidade e na duração das chamadas gratuitas. A única limitação na versão free é que ela é restrita a quatro participantes. Para grupos maiores, é preciso assinar a versão Premium (US$ 7/mês), que também libera features exclusivas, como enquetes.
Testando o Brave Talk, constatamos que ele é tão estável quanto qualquer uma das ferramentas do Google ou da Microsoft. Além do vídeo, você pode fazer observações no chat escrito, compartilhar tela e até mesmo as abas abertas do browser.
É possível integrar a reunião em vídeo com o Google Calendar, permitindo que as chamadas agendadas apareçam diretamente em sua agenda do Google. Outra funcionalidade bacana é borrar o background (em dois níveis de blur: fraco e forte) ou inserir fundos de sua preferência.
Particularmente, já adotei o Brave como meu navegador principal, pois ele é um verdadeiro canivete suíço para quem trabalha com internet, além de usar todos os plugins do Chrome. Agora, adotei o Brave Talk para as chamadas em vídeo e os resultados foram os melhores possíveis. Recomendadíssimo.
Deixe seu comentário